quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Uma estrela especial



O LIVRO E A MAGIA DO NATAL

A equipa das bibliotecas escolares levou a magia do Natal a algumas turmas do Agrupamento, através de momentos de leitura de contos de Natal.
Traçado o roteiro de visitas, que teve início a 6 e decorreram até 17 de dezembro, foram realizadas no total 10 sessões, distribuídas por 6 turmas do 1º CEB, 2 para crianças da Educação Pré- escolar e 2 para o 5º ano.
As Professoras Bibliotecárias, Odete Alegria Costa e Isabel Costa, levaram a leitura do livro Uma estrela especial de M. Christina Builet e Caroline Pedler, às escolas do 1º CEB e Jardins de Infância. As PB também levaram outros livros de Natal que os alunos puderam folhear e apreciar as belas ilustrações dos fundos documentais das BE e outros das bibliotecas pessoais das mesmas. No final, os alunos presentearam e enterneceram as PB com canções  de Natal.
Para duas turmas do 5º Ano, foi escolhido o livro Eu sei tudo sobre o pai Natal de Nathalie Delebarre, que foi lido em grupo com a colaboração de todos os presentes.

O conto A discussão do livro “Nove contos de Natal” de Cidália Fernandes, foi lido pela Professora Bibliotecària. Foram então apresentadas algumas propostas de livros do fundo documental da BE, convidando os alunos a não esquecer a companhia dos AMIGOS LIVROS durante as férias!  


As atividades decorreram muito bem, tendo sido do agrado dos alunos.
A dinamização dos livros pelas Professoras Bibliotecárias contou com a preciosa colaboração dos alunos de cada turma, tornando as sessões interativas e participativas.
As Boas Festas foram levadas com alegria e fantasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...