domingo, 15 de dezembro de 2013

Os 10º anos e "a contradição humana"

       A Biblioteca escolar voltou a servir de complemento ao currículo, usando para tal, o livro "A contradição Humana" de Afonso Cruz.
       Com este livro os alunos foram levados a descobrir as contradições do ser humano.
    
    Confesso que a minha preferida diz; "apesar de comer tanto açúcar, é uma pessoa amarga". E isso faz-me pensar no valor da vida, da partilha, do amor ao próximo. E as vossas contradições preferidas quais foram?
      
     Este livro apesar do seu aspeto mais lúdico, foi aproveitado para explorar alguns valores morais humanos como o egoísmo, a liberdade, o valor da vida, entre outros, fazendo-nos pensar em quem somos e o que queremos para nós e para os outros.
       A recetividade dos alunos e dos colegas de Português, Educação para a Cidadania e Área de Integração que nos abriram a porta a mais uma atividade de incentivo à leitura, de extensão /complemento do currículo e de divulgação do fundo documental da BE foi, mais uma vez, muito preciosa.
     Nada teria sido possível se não fosse essa colaboração e por isso o nosso profundo agradecimento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...