quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

The counterville ghost is a secret story

       Realizou-se na Biblioteca Madalena Sotto mais uma partilha cultural dinamizada pelos alunos do Projeto English +,  do 9º G.
       os alunos das turmas convidadas,  9º C e D, foram acompanhados pelas Professoras Maria José Oliveira (no horário de Português) e Alexandra Velhinho (no horário de Inglês).
       Desta feita, os alunos recrearam a história "The Canterville Ghost" de Oscar Wilde, trabalhada nas disciplinas de Português e de Inglês e adaptaram-na, em Língua Inglesa, durante os tempos letivos de Educação para a Cidadania, aos tempos modernos, chegando à conclusão que "The Canterville Ghost is a secret story" after all.

       A ideia surgiu de um dos grupos de trabalho tendo sido de imediato  acolhida pela Professora Ângela Limas e trabalhada nas suas aulas.
       Em boa verdade a ideia não é descabida: Há de facto uma casa, um fantasma (a voz que ninguém sabe quem é no reality show) e um segredo relativo ao que aconteceu a Virgínia.
 
       No final, a Professora Bibliotecária presente na atividade lançou o desafio de uma das turmas convidadas tomar a iniciativa de realizar algo do género como forma de agradecimento à turma dinamizadora.

       Imediatamente a Prof. Maria José Oliveira abraçou o desafio e referiu que os seus alunos dramatizariam uma cena do "Auto da Barca do Inferno" e que uma das turmas a convidar teria de ser o 9ºG.
       Em janeiro esta atividade será repetida, desta vez, para os alunos da Escola Bento Carqueja.
 
       E foi assim, que se realizou, mais uma atividade colaborativa, entre os alunos, os professores, e a Biblioteca Escolar. Este foi mais um exemplo de que quando estamos empenhados no sucesso em prol de melhores aprendizagens, ele acaba por acontecer.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...