quinta-feira, 9 de outubro de 2014

APRESENTAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR AOS ALUNOS DO 5º ANO

Para conhecerem o espaço e os serviços prestados aos utilizadores, decorreu na Biblioteca José Saramago (EB Bento Carqueja), de 23 de Setembro a 7 de Outubro, a apresentação da Biblioteca Escolar (BE) aos alunos do 5º Ano (6 turmas), em sessões de 90 minutos.
Foram feitas algumas considerações sobre o tratamento técnico do fundo documental e os alunos apreciaram alguns dos livros de literatura juvenil do fundo documental da BE, como sugestão para futuras requisições domiciliárias. Também foram informados do Concurso Super Leitor das BE que premeia, todos os anos, os melhores leitores.
A Professora Bibliotecária Odete Costa presenteou a assistência com a leitura do conto “ O meu primeiro dia de escola” que a PB Paula Sousa escreveu para estas sessões.

Nos computadores da biblioteca, os alunos aprenderam a preencher o questionário de acesso a este serviço, visitaram o site do Agrupamento, o blogue e o Facebook das BE.
Ainda preencheram um inquérito do Perfil do Leitor e, no final das sessões, o questionário dE satisfação da atividade.
Foram efetuadas várias requisições domiciliárias dos livros apresentados.
Os alunos mostraram o seu agrado pelos momentos passados na BE.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...