quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A BE visita as Escolas de Madail e Cruzeiro

No dia 16 de outubro, as Professoras Bibliotecárias, Odete Alegria, Isabel Costa e Paula Sousa, deslocaram-se às escolas do 1º CEB de Madaíl e do Cruzeiro para darem as boas-vindas aos alunos do 1º ciclo e levarem o livro e a leitura. 
A atividade iniciou com a visualização do filme “A menina que não gostava de livros”, baseado na história original The girl who hated books” de Manjusha Pawagi, dobrado em português (variante do Brasil).
Depois de uma breve reflexão o tema do filme, as Professoras efetuaram a leitura de “O meu livro” de Pedro Reisinho  para os alunos do 1º e 2º ano e “Desculpa mas esse livro é meu! de Lauren Child para o 3º e 4º ano.

A atividade finalizou com os alunos a contactarem com livros que as Professoras bibliotecárias levaram e que ficaram na escola para requisição domiciliária, no âmbito da promoção do livro e da leitura.

 A atividade foi avaliada pelos alunos com “Muito Boa”, o que nos dá ânimo de continuar a trabalhar no sentido de motivar os alunos para a importância da leitura recreativa.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...