sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação


De 13 a 17 de outubro, as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Soares Basto associaram-se aos professores de Ciências Naturais do 2º Ciclo na celebração do Dia Mundial da Alimentação.
A atividade constou da leitura de um de três livros, lidos em sala de aula, com a parceria dos docentes de Ciências Naturais, que após a leitura, deram continuidade aos conteúdos abordados nos livros lidos.
A escolha das leituras, da responsabilidade das Professoras Bibliotecárias, teve o aval prévio dos docentes, já que o objetivo pretendido passava por desenvolver as diferentes literacias, promover a articulação com o currículo, despertar os discentes para objetivos pré-determinados e promover o PNL, bem como servir de extensão curricular.
Esta atividade responde, ainda, aos objetivos da meta 7 do PEA: “ Criar e manter o hábito e o prazer da leitura, da aprendizagem e da utilização das Bibliotecas ao longo da vida”.
As obras escolhidas foram: “O menino que não gostava de sopa” e “A menina que não gostava de fruta", ambas de Cidália Fernandes (escritora que esteve no nosso agrupamento no ano letivo transato) e “Uma corrida marada”, de Ana Paula Figueiredo.
Estiveram envolvidos, nesta atividade, todas as turmas de 5º e 6º ano, num total de 351 alunos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...