segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

Durante o mês de outubro, Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, as nossas bibliotecas serão palco de diversas atividades.
Sendo a temática deste ano "A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias", a equipa das BE está a fazer todos os esforços para que as BE desempenhem a sua missão de uma forma eficaz e comprometido com os ideais do Agrupamento.
Várias iniciativas estão a ser realizadas, nomeadamente visitas guiadas para as turmas do 5º Ano e 9ºAno às Bibliotecas Escolares José Saramago e Madalena Sotto, no âmbito da formação de utilizadores e a promoção do livro e da leitura com a realização do PNL aproveitando as comemorações de efemérides, tais como: Dia Mundial do Animal, para as crianças dos Jardins de Infância, Dia Mundial da Alimentação para os alunos do 2º CEB, atividade desenvolvida com a colaboração do grupo de Ciências Naturais e Jardins de Infância, com a parceria do Projeto Eco Escola, a exposição sobre a “Implantação da República” e visitas às escolas do 1º CEB.
 Para a comemoração deste mês e “Dia da Biblioteca Escolar” as BE têm a colaboração de SBDesign que desenvolvem várias propostas de cartazes.
 O “Dia das Bruxas” será realizado em articulação com o grupo disciplinar de Inglês com exposições, leituras, marcadores e um concurso de abóboras.

As Professoras Bibliotecárias estarão também em formação no âmbito da Rede de Bibliotecas Escolares na ação “Aprender com a biblioteca escolar: integração e desenvolvimento das literacias da leitura, dos media e da informação nas aprendizagens”, destinada aos professores bibliotecários e docentes envolvidos no desenvolvimento do Referencial RBE nas escolas.
 Realizar-se-ão, ainda, atividades articuladas com SABE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...