terça-feira, 26 de novembro de 2013

ENCONTRO COM A ESCRITORA CIDÁLIA FERNANDES




ENCONTRO COM A ESCRITORA CIDÁLIA FERNANDES
EB/JI de Madail




A tarde de 25 de novembro foi passada com a presença da escritora Cidália Fernandes que entusiasmou as crianças da EB / JI de Madaíl com a encenação do livro O menino sorrisinho de leite. Estas, divertidas, participaram ativamente, revelando um bom conhecimento da obra, previamente preparada com o apoio das suas professoras.
O diálogo foi fluído e atento, tendo versado sobre a necessidade de uma alimentação saudável e da lavagem/ escovagem dos dentes diariamente, uma vez que a saúde oral tem uma relação direta com a saúde geral.

Antecipando a chegada do Natal, a escritora aproveitou para apresentar o seu último livro E o Natal aconteceu tendo lido a história, a pedido dos alunos.

O encontro terminou em festa com todos os alunos a cantar com a escritora uma canção do CD do mesmo livro. As crianças do Ensino Pré-escolar retribuíram com a canção  “O Pinheirinho de Natal”.
No final, ainda houve tempo para uma animada sessão de autógrafos.
A escritora aproveitou ainda para apreciar os desenhos realizados pelos alunos do 1º Ciclo sobre o livro O menino sorrisinho de leite.
Foi oferecido à autora um ramo de flores e um marcador - agradecimento elaborado pelos alunos desta escola. De uma forma alegre e divertida, a equipa das Bibliotecas Escolares (BE) promoveram o livro e a leitura, associando o projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), ao qual o Agrupamento aderiu através das BE 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...