segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Poesia à solta


Hoje, dia 25 de novembro, logo pela manhãzinha, os alunos da Escola Secundária e os alunos da Escola Bento Carqueja foram brindados com uma surpresa.
No âmbito das atividades da Semana das Ciências, a Biblioteca, O Clube do Henrique e os docentes de CFQ, levaram "poesias à solta" através dos nossos voluntários Mafalda Esteves (11ºA), Catarina Silva e Cristiana Dias (9º F), Sílvia Rosa (11º D), Inês Moreira e Rosalina Tojal (9ºC), Ana Patrícia Correia (11ºB), Beatriz Coelho e Catarina Guedes (10ºA) e dos alunos inscritos no Clube do Henrique, às salas de aulas , Direção Executiva, Secretaria e outros espaços de relevo na escola, nas duas escolas do agrupamento em simultâneo.
Os poemas com Ciência, de António Gedeão (Rómulo de Carvalho, nascido há 107 anos) foram escolhidos pelos voluntários de leitura, de entre vários poemas relacionados com as Ciências.
A recetividade da atividade por parte de alunos e Professores foi enorme e muito nos surpreendeu.
Agradecemos, generosamente, aos voluntários de leitura e Clube do Henrique, aos Professores que nos abriram as portas das suas salas de  aula, e aos alunos que nos escutaram, a dinamização da atividade.
Os sucessos do Agrupamento são os nossos sucessos.
Bem Haja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...