segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os livros de há 2 séculos foram às salas dos 9º anos


  
A Equipa da Biblioteca Escolar desenvolveu, em colaboração com as professoras de Português das 8 turmas do 9º ano de escolaridade do Agrupamento, uma atividade dinamizada na escola sede e no âmbito da formação de utilizadores e do PNL.
Nesta atividade foi feito o enquadramento histórico do conto de Oscar Wilde O fantasma de Canterville, sendo analisadas as sociedades Vitoriana e Americana do século XIX.
Foram apresentados pequenos vídeos e livros que abordam a época e sugeridas  algumas leituras  complementares.
A atividade teve uma ótima receção junto das docentes e discentes, uma vez que esta atividade apresentou -se como um complemento ao currículo, complemento esse que as PB terão sempre muito gosto em prestar.


Destas atividades, ficam, aqui, alguns registos fotográficos exemplificativos da abrangência do tema, da sua complexidade, e da envolvência de todos os presentes. Registamos o nosso muito obrigada a todos os docentes que colaboraram connosco nesta iniciativa.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...