quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Semana da Ciência


      O grupo de Ciências, o Clube do Henrique e a Biblioteca Escolar juntaram-se para dinamizar algumas atividades em parceria, nomeadamente a divulgação de "poemas com Ciência" de António Gedeão, o cientista - poeta.
      Visite a exposição do fundo documental de ciência das Bibliotecas Escolares Madalena Sotto e José Saramago no âmbito da comemoração da Semana da Ciência, de 20 a 28 de novembro e participe no Concurso "Poesia e Ciência 2013"


“Poesia e Ciência 2013”
 
 
Regulamento do concurso
- O concurso, na modalidade de poesia, destina-se a promover a consciência da natureza global do conhecimento e de que o mesmo é sempre enriquecedor do ser humano, enquanto tal.
- São instituídas cinco categorias:
o   Categoria A: destinada a alunos dos 5ºs e 6ºs anos de escolaridade
o   Categoria B : destinada a alunos dos 7ºs e 8ºs anos de escolaridade do ensino regular e a alunos dos cursos de educação e formação e dos cursos vocacionais
o   Categoria C: destinada a alunos dos 9ºs e 10ºs anos
o   Categoria D: destinada a alunos dos 11ºs e 12ºs anos.
o   Categoria E: destinada a professores, funcionários, pais e encarregados de educação, outros familiares de alunos e restantes membros da comunidade educativa.
- A decisão dos poemas vencedores, para cada uma das categorias, será da competência de um júri constituído para o efeito, que integrará três elementos, a saber: um representante do Grupo de Recrutamento 300 (Português), um representante do Grupo de Recrutamento 510 (Física e Química) e a equipa das professoras bibliotecárias.
- Serão valorizados os poemas que contenham alguma referência ao conhecimento científico , a alguma área de ciência e/ou tecnologia.
- Cada concorrente pode apresentar no máximo dois textos.
- Cada texto não pode exceder a dimensão de duas páginas A4.
- Nos textos a concurso deve estar assinalada a categoria a que concorrem.
- As candidaturas (entrega dos poemas a concurso)  serão feitas pessoalmente na Biblioteca Escolar Madalena Sotto, até ao dia 26 de Novembro, no período de funcionamento das bibliotecas.
- No momento da candidatura o concorrente assinará um registo, onde constará a categoria a que concorre e a respetiva turma ou situação. Os concorrentes à categoria E, indicarão também um telefone de contacto.
- Serão atribuídos diplomas aos vencedores.
- Os concorrentes ao entregarem os trabalhos aceitam as condições do presente regulamento.
- Os trabalhos entregues ficam na posse da Biblioteca Escolar Madalena Sotto que os poderá utilizar em qualquer altura para publicação.
- Os autores premiados serão divulgados através de editais afixados na Biblioteca Escolar Madalena Sotto e Biblioteca José Saramago. Aos alunos da escola será também comunicado pelo respetivo diretor de turma e, para a categoria E, a comunicação será feita telefonicamente.
- As poesias têm de ser inéditas.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...