quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Isabel Alçada na EB/ JI nº1 OAZ

     Foi com enorme prazer que recebemos, ontem, 19 de Novembro, a escritora Isabel Alçada no nosso Agrupamento.
      A atividade, planificada em parceria com as Professoras da EB/JI nº 1 de Oliveira de Azeméis e as Professoras Bibliotecárias do Agrupamento, teve como base a dinamização das obras "A Joaninha vaidosa" (crianças do JI), "Os primos e a bruxa cartuxa" (1º e 2º anos) e "Há fogo na floresta" (3º e 4º anos).
     A Coautora de "Uma aventura..." apresentou, também, o seu novo projeto intitulado "A Bruxa Cartuxa e a floresta dos segredos".
     Os alunos do JI presentearam a escritora com uma joaninha em material reciclado e  musicaram "A joaninha vaidosa" enquanto que os alunos do 1º ciclo recriaram musicalmente (com a ajuda das Professoras de Música das AEC) a história de "Há fogo na Floresta".
     Na abertura das atividades a Diretora, Maria José Cálix, deu as boas vindas e foi apresentado um vídeo com imagens da vinda da escritora àquela escola há 8 anos. Contámos, ainda, com a edilidade que se fez representar pelo Prof. Isidro Figueiredo, vereador do pelouro da educação.
     Após o termo das atividades na EB/JI nº1, a escritora foi encaminhada para a escola sede, onde foi servido um almoço no Restaurante Pedagógico.
     Às docentes da EB/JI nº1 que trabalharam em parceria com a equipa das Professoras Bibliotecárias  e a todos quantos tornaram  esta atividade em mais um sucesso do nosso Agrupamento, o nosso muito obrigada.
Em breve postaremos um vídeo com a compilação de todas as fotografias recolhidas durante o evento



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...