domingo, 17 de novembro de 2013

Partilha de leitura do 8ºE para o 8ºF


A turma do 8ºE, conjuntamente com a Professora de Português, Sandra Gonçalves, aceitaram o desafio proposto pelas Professoras Bibliotecárias e aceitaram- no prontamente.

Assim, na passada sexta-feira, dia 15 de Novembro, dois alunos do 8º E fizeram a apresentação dos livros Diário de uma princesa, de Meg Cabot e O Tesouro, de Selma Lagerlof, aos alunos do 8ºF e à sua Professora de Português, Fernanda Araújo.
Nesta partilha de leituras, os alunos do 8º E fizeram uma apresentação da narrativa dos livros, deram a conhecer um pouco dos seus escritores, explicaram em que ponto estes textos os tocaram e teceram os argumentos que os levaram a recomendar a leitura daquelas duas obras aos seus colegas do 8º F.
No final, ambas as turmas contactaram com outras sugestões de leitura juvenil que as Professoras Bibliotecárias colocaram à disposição dos alunos.
Desta experiência enriquecedora saiu a vontade de continuar a partilhar. E os 45 min previstos para a atividade passaram depressa demais, tal o empenho demonstrado por quem dinamizou e por quem assistiu.

As Professoras Bibliotecárias do Agrupamento agradecem tanto aos alunos como às Professoras que connosco trabalharam de forma a tornar este desafio uma realidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...