segunda-feira, 14 de abril de 2014

     
 No dia 12 de abril, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a nossa colega Isabel Barbosa apresentou o livro de Flávio Capuleto “Inferno no Vaticano”. 
Foi com agrado e atenção que todos os presentes ouviram a sua dissertação, motivadora para a leitura deste romance que tem todos os ingredientes para prender o leitor.
       O encontro ainda foi animado com momentos musicais, de declamação de poesia e com a leitura da carta que acompanhou o livro que foi enviado e dedicado a Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco.
No final, o autor ainda teve oportunidade de autografar alguns exemplares que os presentes fizeram questão de levar.




Sinopse:
Há um morto nas catacumbas do Vaticano. Francesco Barocci, curador do Tesouro, é encontrado sem vida na Sala das Relíquias. Foi assassinado: chuparam-lhe o sangue.
Há bispos e cardeais em pânico. Um português, o inspetor Luís Borges, e uma simbologista, a escaldante Valeria Del Bosque, encarregam-se da investigação.
Um tesouro que todos conhecem e todos querem esconder, uma conspiração que ameaça o Papa, uma sociedade secreta que semeia as igrejas de cadáveres.
São estes os mistérios que o inspetor e a simbologista têm de decifrar.
Uma batalha cruel, florentina, com mais ouro e sexo do que incenso e mirra.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...