quinta-feira, 24 de abril de 2014

Encontro com o escritor Richard Towers


Para comemorar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), as Professoras Bibliotecárias convidaram o escritor Richard Towers para um encontro com alunos do ensino secundário, na BEMS  (ES Soares Basto).

Este propôs uma incursão pelo seu inovador mundo literário, através das obras “Tempo”, “Reflexos” e “O Desafio”, os seus mais recentes lançamentos.
Nesta abordagem, ficou-se a conhecer melhor o conceito de livro-objeto e o íntimo processo criativo do autor, bem como os segredos por detrás da conceção do livro-relógio, do livro-espelho e do livro-xadrez.
A leitura de excertos das obras por algumas alunas, acompanhada à viola pelo escritor, acrescentou uma nota muito interessante a este encontro original.
Richard Towers é candidato a vários prémios de inovação e promete edificar uma carreira ímpar através da sua visão única e original da literatura e do livro.
Os presentes revelaram interesse e interagiram com o escritor que respondeu a várias questões.
Aproveitou-se a oportunidade para realizar a cerimónia de entrega dos certificados e prémios aos alunos vencedores do Concurso Nacional de Leitura e Concurso Concelhio de Leitura (fases escolares).  







Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...