segunda-feira, 7 de abril de 2014

Leituras com Encarregados de Educação


Deu-se oficialmente por concluídas as comemorações da semana da leitura. A atividade do “convidado de leitura”, realizado pelos encarregados de educação e /ou familiares e amigos às salas de aula dos alunos prolongou-se até ao final desta semana.

Durante estes quinze dias, muitos foram os encarregados de educação que aceitaram o desafio de ir ler um conto, um livro, ou um excerto, à sua escolha, nas salas de aula dos vários anos e ciclos de ensino. Desde o pré-escolar até ao 3º ciclo, houve leituras para todos e partilha de experiências e sugestões trazidas pelos Encarregados de Educação, demonstrando que, como e porquê  um determinado livro pode ser marcante numa determinada fase da vida. Disso nos deu a conhecer, por exemplo, um dos encarregados de educação dos alunos do 7º ano.

Tal como em anos anteriores a Biblioteca Escolar pensa que esta atividade constitui mais uma forma de consolidar laços entre a Escola e a Família, promove o gosto pela leitura e desenvolve competências ao nível do combate às literacias. Para além disso, são sempre momentos enriquecedores e experiências que não se esquecem.

A todos aqueles que tornaram possível esta experiência o nosso agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...