quarta-feira, 2 de abril de 2014


No dia 1 de Abril, pelas 11h, na biblioteca Madalena Sotto, na Escola Sede do Agrupamento, as turmas do 10º H e 11º G do Curso Profissional de Turismo e seus Professores acompanhantes tiveram um encontro com Liliana Resende, encontro esse promovido pela Biblioteca Escolar e o Professor António Rebelo (Diretor do Jornal “Voz de Azeméis").

A Guia Turística falou da sua experiencia profissional, alertando os alunos para a importância do turismo em Portugal, das vantagens de se ter um bom currículo e para os aspetos positivos da profissão. Falou, sobretudo, do que aprendeu ao longo dos 10 anos em que trabalhou nos navios de cruzeiro e partilhou experiências decorridas ao longo desse tempo.



Atualmente, Liliana Resende está “em terra” e trabalha numa empresa destinada ao turismo de alojamento local, facto que lhe permite ter uma outra visão do turismo de qualidade existente no nosso país, sobretudo a nível internacional.

Depois de ter terminado a sua partilha profissional, alguns alunos e Professores colocaram questões dirigidas ao futuro profissional dos discentes e expectativas futuras para o Turismo em Portugal.

Concluída a sessão, tanto alunos como Professores consideraram a iniciativa positiva, abrangente e relevante para os alunos. A Guia Turística teve, ainda, oportunidade de contactar com os alunos do Curso de Educação e Formação de serviço de mesa e bar, os quais serviram o almoço no restaurante pedagógico da Escola Bento Carqueja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...