terça-feira, 22 de abril de 2014

Pedro Giestas no Agrupamento

Realizou-se hoje, dia 22 de abril, o encontro entre o ator Pedro Giestas e os alunos do 9º ano, no âmbito da extensão de currículo da disciplina de Português, atividade integrada no Plano Anual da Biblioteca Escolar.
Neste encontro, o ator foi respondendo às questões colocadas partindo sempre da sua experiência em teatro e em televisão. Os alunos revelaram interesse por determinadas questões, mais ligadas à fama e à forma de estar em palco, do que propriamente à transformação textual e à transfiguração dos atores em personagens. Assuntos como: há papéis impossíveis de fazer, o que é o "Teatro Invisível" foram, igualmente, debatidos.
A terminar, o ator Pedro Giestas falou do seu "novo projeto" em cena há 6 anos, e em digressão por várias localidades do país e no estrangeiro: "A Visita".
Paralelamente, encontra-se patente na Biblioteca Escolar Madalena Sotto, na escola sede do agrupamento, uma exposição sobre a origem e evolução do teatro. A visitar.



Paula Sousa's Slidely by Slidely Slideshow

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...