terça-feira, 22 de abril de 2014

Escritora do Mês - Abril



Natural de Lisboa, a nossa escritora deste mês, é-nos particularmente querida. Dotada de um espírito inovador, criativo e de uma simpatia estonteante, a nossa escritora, é uma contadora de histórias nata.

Vencedora de vários prémios literários é na literatura infanto-juvenil, contudo,  que se notabiliza.

O seu trabalho “Leandro, o rei da Helíria” deu origem a um concurso promovido pela visão júnior.

Como quem não arrisca não petisca, os alunos do 7º H da Escola Bento Carqueja (Agrupamento de escolas Soares Basto) lá tentaram a sua sorte. E, eis, que a notícia é dada às Professoras Bibliotecárias pela Docente de Português que agarrou neste projeto, nos seus alunos e saíram vencedores.

Ao ir a Lisboa, tivemos a oportunidade de contactar com a nossa escritora do mês. Hoje Alice Vieira é uma das mais importantes escritoras Portuguesas tendo ganho grande projeção nacional e internacional, ao ver algumas das suas obras serem traduzidas e editadas no estrangeiro.

Por termos ganho o prémio de estarmos novamente com esta magnifica escritora, as Professoras Bibliotecárias decidiram prolonga-la como autor do mês de Abril.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...