segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Artes e Ofícios na BEJS


VISITA DOS ALUNOS DO CURSO VOCACIONAL ARTES E OFÍCIOS

À BE

A BE José Saramago (EB Bento Carqueja) recebeu a turma do curso vocacional Artes e Ofícios nos dias 17 e 18 de outubro (metade da turma em cada dia) durante as aulas de Apoio ao Estudo com a Professora Manuela Borges.
Após algumas considerações sobre os serviços da BE e, dado que a BE se associou às Comemorações do Dia Mundial da Alimentação, a PB Odete Costa leu os livros Salada de flores de Fernanda Botelho e O dia em que a barriga rebentou de José Fanha com o objetivo de motivar os alunos para uma alimentação saudável.
Com o intuito de promover o livro e a leitura, foram apresentados livros de várias temáticas e de literatura juvenil. Os alunos puderam folhear e apreciar os livros expostos. Alguns destes livros despertaram uma maior atenção dos alunos, tendo alguns alunos manifestado vontade de ler em voz alta para os próprios colegas.
Foram momentos bem passados e o diálogo expressivo. Ficou combinado a repetição destes encontros e a professora levar livros para a sala de aula, ao longo do ano letivo, para que os alunos criem hábitos de leitura.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...