sexta-feira, 11 de outubro de 2013

As turmas de 5º ano vão à biblioteca


APRESENTAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR AOS ALUNOS DO 5º ANO
Biblioteca José Saramago (na Esc. Bento Carqueja)

Decorreu na Biblioteca José Saramago (EB Bento Carqueja), de 26 de Setembro a 10 de Outubro, a apresentação da Biblioteca Escolar (BE) aos alunos do 5º Ano (8 turmas) em sessões de 90 minutos.
Após algumas considerações sobre o espaço e os serviços prestados aos utilizadores, os alunos puderam apreciar alguns dos livros de literatura juvenil do fundo documental da BE.
Através de um diálogo animado com a PB Odete Costa, os alunos falaram das suas leituras e dos livros preferidos.

A PB presenteou a assistência com a leitura dos livros “ O livro que voa” de Pierre Laury e Rébecca Dautremer e “ Leónia devora livros de Laurence Herbert e Frédéric du Bus.


No final das sessões, foram efetuadas várias requisições domiciliárias de alguns dos livros apresentados.

Os alunos mostraram o seu agrado pelos momentos passados na BE e prometeram, (veremos!,) voltar em breve.  Caso não voltem e , por consequência, não os voltarmos a ver fazer nossas requisições e /ou entusiasmados com o que leram anteriormente,  voltaremos a insistir na importância da leitura como principal porto de abrigo contra a ignorância, abordando-os de uma outra forma.
 O nosso obrigada, Também,  aos  vários professores que connosco decidiram colaborar. :D)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...