segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O livro e as sementes foram aos Jardins de Infância

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

(16 de Outubro)

Para as crianças da Educação Pré-escolar, as Professores Bibliotecárias levaram a leitura do livro  
“ Não gosto de salada de Tony Ross que as divertiu e sensibilizou para a importância da salada na alimentação e os seus benefícios para a saúde de toda a família.  
 A presença das Professoras Clementina Fernandes e Marisa Carvas, representantes do Programa Eco-escolas, foram fundamentais. Através do diálogo animado com as crianças, reforçaram a importância de uma alimentação saudável e encantaram-nas com a experiência animada da plantação de sementes de plantas aromáticas para uso culinário, as quais servem para a redução do consumo de sal na confeção dos refeições.
Dada a coincidência com outras atividades já programadas, a sessão para o J.I. de Madail foi agendada para 23 de outubro.
Foi muito interessante observar a atenção dos presentes durante a leitura do conto e ver a participação atenta, interessada e ativa dos alunos e crianças presentes nas sessões. Estamos convictas que  em Madail a recetividade da atividade será igualmente positiva e interativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do 𝝅

  Dia do 𝝅 (Pi) Dia 14 de março celebra-se o dia do Pi, matematicamente vale 3,14159.... No nosso agrupamento foi feito o convite a toda a ...